sexta-feira, 27 de abril de 2012

Decorando com azul!! Depois de percorrer vários sites e blogs fizemos uma pesquisa e vamos colocar para vocês!


A Cor Azul

O azul é uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo.
O azul representa a noite.
O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite.
O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia.
O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão.
O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo.
A cor azul está associada aos signos Peixes, Libra, Aquário e Sagitário.
A cor azul no Feng Shui esta associada a calma, ela tem um significado forte no Feng Shui porque é a cor que reflete o relaxamento, esta cor cria um sentimento de paz e confiança, por ser a cor do mar do céu, dentro do Feng Shui esta ligada a aventura e exploração.
Dentro dos tons de azul temos: O azul escuro simboliza as profundezas das águas do mar, a sabedoria, o poder da intuição e do inconsciente. O azul claro simboliza paz e espiritualidade angelical. E o azul esverdeado é muito positivo, associado à natureza e ao elemento madeira representa juventude e desenvolvimento.
Atenção: essa cor reduz o apetite. Assim, é excelente para uma sala de jantar.É, também, uma cor muito indicada para a sala de estar, pois produz uma atmosfera aconchegante, envolvente e acolhedora. 





























Nenhum comentário:

Postar um comentário