sexta-feira, 2 de março de 2012

Assistam o vídeo! Pratas, banho de ouro, pashiminas e lenços!!!!!

Mais um pouquinho de Provence este lugar tão charmoso!! Tão lindo que inspirou vários artistas Cezane e Van Gogh!









Um pouquinho do estilo provençal!!

Quando comecei trabalhar com decoração me informei um pouco sobre este estilo que tanto encanta as mulheres. Tudo começou quando Van Gogh pintou e se deslumbrou com as paisagens de lavandas. As lavandas são cultivadas na região há muito tempo atrás, pelo seu perfume, juntamente a culinária de Provence, esta também conhecida pelas ervas aromáticas, temperos da cozinha mediterrânea (Herbs de Provence).






















Além disto o estilo rural francês ficou famoso pela decoração do Palácio de Versalles e também quando Maria Antonieta decorou seu jardim estilo provençal. Ai ficou sinônimo de satus!!!
Pela falta de condição financeira surgiu uma alternativa criativa. Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura a base de gesso e cola, chamada de gessocré. Além da madeira natural e tingida usa-se muito o ferro e o latão.
Este estilo também são utilizadas várias cores, engana-se que só seria uma pátina branca e romântico.
As cores vão desde os azuis, verdes, rosas e amarelos, listrados e tons nudes. Aplicando tudo isto nos tecidos louças e objetos ficando assim tudo muito harmonioso e dando um certo charme ao ambiente.